A história do tratamento cardíaco no Brasil se confunde com a trajetória da CARE.
No início dos anos 80, o tratamento de arritmias cardíacas sofreu mudanças significativas, trazendo uma nova esperança aos que sofriam desses problemas, com o surgimento da ablação por cateter.
Nessa mesma época, o Dr. Silas dos Santos Galvão Filho, encontrava-se na França, mais precisamente na Universidade de Nancy, aprimorando sua formação iniciada no Brasil em marcapassos cardíacos e eletrofisiologia clínica.
No retorno ao Brasil em 1985, Dr. Silas iniciou suas atividades profissionais no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde conheceu o Dr. José Tarcísio Medeiros de Vasconcelos.
Anos depois, em 1988, ambos iniciaram sua experiência com ablação percutânea no tratamento das arritmias.
Os resultados destes tratamentos foram tão satisfatórios, que encorajaram, neste mesmo ano, a criação oficial da Clínica de Ritmologia Cardíaca, como a primeira Clínica privada especializada no diagnóstico e tratamento intervencionista das arritmias cardíacas do país.
Após duas décadas de muito trabalho, os Doutores Silas e José Tarcísio deram início a uma nova jornada rumo ao desenvolvimento contínuo dos tratamentos de arritmia cardíaca. Para isso, se associaram ao Doutor Carlos Eduardo Duarte. Juntos dedicam suas vidas a estudar, descobrir, aperfeiçoar e difundir novas técnicas que visam melhorar a qualidade de vida e fazer com que milhares de corações continuem batendo no ritmo adequado.